Projeto Flores- Ser

O Projeto Flores-Ser tem como objetivo a promoção de ações e estratégias de melhoria e adequação das áreas verdes do município de Santa Inês.

O paisagismo dos espaços públicos e de lazer é de fundamental importância na melhoria da qualidade de vida da população, pois interfere diretamente no auto estima e identidade das pessoas. Além disso, contribui para a valorização do meio ambiente como parte integrada da vida em sociedade.

A arborização urbana proporciona para a cidade inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual e auxiliar na conservação do ambiente ecologicamente equilibrado. 

Porém, é de fundamental importância que exista um bom planejamento para a adaptação das espécies arbóreas escolhidas e inseridas no espaço urbano, evitando assim, problemas e prejuízos envolvendo a rede elétrica, rede de água e a rede de esgoto, os passeios e obstáculos de circulação.