Major Denice Santiago realiza palestra e curso de capacitação em Santa Inês sobre violência contra mulher

A Prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Polícia Militar - BA, realizará nos dias 26 e 27 de abril uma palestra e um curso de capacitação acerca da violência doméstica e familiar contra a mulher com a Major Denice Santiago, que atualmente é comandante da Roda Maria da Penha no Estado.

Cronograma:

19/04 ( das 18h às 20h): Palestra com a Major Denice Santiago sobre “Empoderamento feminino no enfrentamento à violência contra mulher”
Público alvo: comunidade em geral.

20/04 (das 9h às 17h): Capacitação da Rede de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher.
Público alvo: profissionais da rede.

Major Denice Santiago:

A Major Denice Santiago foi uma das pioneiras da Polícia Militar da Bahia (PMBA), tendo ingressado em 1990 como sargenta nas primeiras turmas de praças e oficiais. Dois anos depois, foi admitida na primeira turma de oficiais para mulheres, tendo hoje a patente de Major. Atualmente, ocupa um posto na PM baiana, como comandante da Ronda Maria da Penha. Graduada em Psicologia, é Mestre em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social pela UFBA. Em 2017, recebeu o Diploma Bertha Lutz, premiação do Senado Federal pela sua contribuição na defesa dos direitos das mulheres e políticas de gênero.