Agricultores familiares de Santa Inês são beneficiados com assinaturas de convênios e entrega de mudas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e do Instituto Biofábrica assinou convênios e distribuiu mudas de essências florestais e frutíferas, no município de Santa Inês, no Território Vale do Jiquiriçá, nesta segunda-feira (26). A ação integra a Agenda Bahia Sustentável “Mudas para Mudar Vidas”, que tem entre os seus objetivos a preservação ambiental, reflorestamento e crescimento sustentável e produtivo da região.

Durante o evento, foi celebrado convênio do Projeto de Mecanização Rural (PROMER), entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR e a prefeitura municipal de Santa Inês, no valor R$ 33.250,00, para atividades de limpeza e requalificação de aguadas e preparo do solo. Estas ações promovem a ampliação da capacidade de armazenamento da água de chuva, possibilitando às famílias uma maior produtividade, com consequentes melhorias de condições de sustentabilidade e renda.

O secretário da SDR destacou o empenho da gestão do município de Santa Inês: “Santa Inês é uma boa referência para agricultura familiar. Encontramos uma secretaria municipal de Agricultura articulada e estruturada, com pessoas dispostas a trabalhar em prol do rural”.

O prefeito de Santa Inês, Hermerson Novaes Elói, afirmou que a agenda foi importante: “Para nós é uma satisfação muito grande a assinatura de convênios, começando o processo de reflorestamento do Rio Jiquiriça”. Ele também enfatizou: “vou investir onde precisa para termos resultados positivos”.

Mudas para Mudar Vidas
Ainda em Santa Inês, o Governo do Estado entregou 50 mil mudas e essências florestais e frutíferas para agricultores familiares do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá.

Fonte: ASCOM SDR