Notícias

A Prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Polícia Militar - BA, realizará nos dias 26 e 27 de abril uma palestra e um curso de capacitação acerca da violência doméstica e familiar contra a mulher com a Major Denice Santiago, que atualmente é comandante da Roda Maria da Penha no Estado.

Cronograma:

19/04 ( das 18h às 20h): Palestra com a Major Denice Santiago sobre “Empoderamento feminino no enfrentamento à violência contra mulher”
Público alvo: comunidade em geral.

20/04 (das 9h às 17h): Capacitação da Rede de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher.
Público alvo: profissionais da rede.

Major Denice Santiago:

A Major Denice Santiago foi uma das pioneiras da Polícia Militar da Bahia (PMBA), tendo ingressado em 1990 como sargenta nas primeiras turmas de praças e oficiais. Dois anos depois, foi admitida na primeira turma de oficiais para mulheres, tendo hoje a patente de Major. Atualmente, ocupa um posto na PM baiana, como comandante da Ronda Maria da Penha. Graduada em Psicologia, é Mestre em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social pela UFBA. Em 2017, recebeu o Diploma Bertha Lutz, premiação do Senado Federal pela sua contribuição na defesa dos direitos das mulheres e políticas de gênero.

A Prefeitura realiza trabalhos nos quatro cantos da cidade. A comunidade de Lagoa Queimada segue sendo transformada para melhor. Hoje, Santa Inês segue avançando para melhor todos os dias.

Professor Emerson, juntamente com os Deputados Jorge Solla e Rosemberg Pinto, e os vereadores Nelio, Tata e Gilson, em audiência com o governador Rui Costa assinam convênio para reforma completa do Mercado Municipal. A gestão do trabalho corre atrás e não para!!

A gestão competente de Santa Inês realiza uma reunião com moradores da comunidade bairro Nova Santa Inês. A prefeitura irá regularizar documentação e dar título de posse de terrenos e residências, para toda a comunidade.

A Secretaria de Agricultura de Santa Inês, em parceria com o IF Baiano, finalizou mais uma etapa do projeto "Cultivando Saúde", que visa realizar a plantação de mudas medicinais, trazidas do Instituto Federal, pelos alunos do projeto GER, nas Unidades de Saúde do Município.

Em Santa Inês é novidade o tempo todo! No dia 28 de março (quarta-feira), a Prefeitura entregou à população a nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. Um novo espaço para melhor atender os moradores de nossa cidade.

O encontro, que aconteceu no Centro Multicultural, fortalece o movimento cultural no Vale do Jiquiriçá, através de discussões, explanações de ações exitosas nos municípios participantes e planejamento que possam contribuir para uma maior e melhor visibilidade das ações culturais. A interação entre os municípios parceiros torna-se fundamental para o desenvolvimento da economia criativa.