Dinovale

O Dinovale será um novo e principal atrativo turístico em Santa Inês e região, que levará o visitante para uma caminhada ao ar livre, com dinossauros espalhados pela cidade.  Nele será possível conhecer algumas espécies que habitaram no nosso planeta, destacando os brasileiros (27 espécies catalogadas).

A proposta é também levar conhecimento através das esculturas, servindo com aprendizado didático para alunos, visitantes, etc. Em cada uma das obras haverá informações de como viviam, do que se alimentavam, entre outras definições. A ideia é produzir cenas “reais” da forma com que os dinossauros habitavam, por isso as peças serão produzidas levando um conceito de movimento e ações.

O DinoVale visa promover o desenvolvimento turístico como estratégia de agregação de valores do cidadão, de sua cultura, de suas produções, propiciando a integração de todos os setores econômicos e sociais em prol de um objetivo comum: melhorar a qualidade de vida das populações receptoras e dinamizar a economia da cidade.

O novo atrativo turístico de Santa Inês será oferecido gratuitamente e a população terá um novo ponto de lazer e um papel fundamental na  preservação e no cuidado com o patrimônio público, que trará benefícios a todos.